Skip to content

Documentação

Aqui esclarecemos todas as suas dúvidas sobre as

Regulamento

Perguntas Frequentes

Quais os benefícios de ter um sistema de bicicletas públicas partilhadas?

Os principais benefícios dos sistemas de bicicletas públicas incluem:

  • Aumento da repartição do modo ciclável;
  • Oferta de uma alternativa de transporte flexível;
  • Promoção da mobilidade suave;
  • Redução do tráfego rodoviário (congestionamento, emissões de gases, ruído e sinistralidade);
  • Melhoria da saúde pública;
  • Usufruto da cidade e do ecossistema.
Como posso utilizar o serviço/bicicletas?

As bicicletas baGO podem ser retiradas das Estações através da App baGO ou Cartão Municipal.

Quanto é que vai custar a utilização da baGO?

A utilização das bicicletas baGO é gratuita.

Qual o horário de funcionamento?

O horário de inverno é de segunda-feira a domingo, das 08h00 às 17h00.
O horário de verão é de segunda-feira a domingo, das 07h00 às 21h00.

O serviço de Call Center baGO funciona das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, nos dias úteis, através do número +351 263 105 400.

O que é uma estação?

A estação é o local composto por um Totem e um número variável de Docas onde podes iniciar/finalizar a viagem.

As estações têm disponível serviço wi-fi, portanto não precisa de usar os seus dados móveis para levantar ou entregar as bicicletas.

Se me atrasar na devolução da baGO? Ainda a posso devolver?

Sim, mas a utilização da bicicleta para além do tempo autorizado fica sujeito às contraordenações previstas nas normas de utilização, no seu artigo 13º.

O que fazer se perder o cartão?

Se perder o cartão deve contactar o serviço através do email bago@cm-benavente.pt

Se encontrar um cartão devolva-o nos serviços da Câmara Municipal de Benavente.

Posso usar mais do que um dia?

A baGO tem de ser devolvida diariamente dentro do horário de funcionamento.

Até onde posso ir com a baGO? Qual o limite geográfico?

Apenas é permitida a utilização das bicicletas dentro dos limites territoriais do Município de Benavente, devendo os utilizadores circularem exclusivamente em vias sob a jurisdição municipal, exceto na travessia de Estradas Nacionais para acesso a vias municipais.

Posso requisitar mais do que uma baGO?

Cada utilizador apenas pode requisitar uma baGO.

Se estiver parado sem utilizar a baGO, continua a contar o tempo de utilização?

Sim, porque está ocupada e não pode ser utilizada por outro utente.

Tenho menos de 18 anos. Posso utilizar o serviço?

Sim, mas de forma condicionada:

a). É possível a FIDELIZAÇÃO, se o encarregado de educação ficar responsável por todos os aspetos da fidelização;
b). Se acompanhado de um adulto, sendo este o responsável pelo uso, de acordo com regras em vigor.

Tenho que entregar a bicicleta na mesma estação de onde a retirei?

Não. Pode iniciar a viagem numa estação e terminar noutra estação diferente.

Na doca, quando o círculo está com cor verde, o que quer dizer?

Quer dizer que a bicicleta ou a doca está disponível.

Na doca, quando o círculo está com cor vermelha, o que quer dizer?

Quer dizer que a bicicleta ou a doca está indisponível.

É obrigatório usar capacete para usar a baGO?

De acordo com a legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 102-B/2020, de 9 de dezembro, com início de vigência a 8 de janeiro 2021), não é obrigatório o uso de capacete para conduzir uma baGO.
Contudo, e por razões de segurança, recomendamos a sua utilização sempre que possível.

Se tiver um acidente estou segurado?

Sim. Como é utilizador da baGO (está registado) beneficia do seguro de responsabilidade civil de acordo com as apólices publicitadas neste site e de acordo com as respetivas coberturas e exclusões.
Apólice n.º 0006790833
Cobertura – Responsabilidade civil automóvel obrigatória – Capital seguro – 50.000.000 €

Se tiver um acidente o que devo fazer?

Dependendo da gravidade do acidente deve ligar para o 112.
Deve entrar imediatamente em contato com a Entidade Gestora da baGO, ou, em caso de assistência hospitalar, no prazo máximo de 24h a contar do sinistro, para o número de telefone da baGO.

Se a bicicleta tiver uma peça partida ou outro problema, o que acontece?

Antes do início da viagem deve verificar se a bicicleta se encontra em boas condições e caso seja detetada alguma avaria, defeito ou anomalia, deve entrar em contacto com a Entidade Gestora da baGO, através do n.º +351 263 105 400.

Quanto tempo demorará a assistência técnica a chegar ao local onde me encontro?

A equipa ou o técnico de assistência chegará ao local, com a maior rapidez possível.

Assim que desbloqueio a bicicleta na App, quanto tempo tenho para a retirar da doca?

Tem 15 segundos para retirar a bicicleta da doca, findo os quais a bicicleta fica bloqueada.

Durante a viagem preciso de ter a App ligada e/ou os dados móveis?

Não. Para iniciar a viagem é necessário de ter a App ligada (com ligação à internet: wi-fi ou dados móveis), durante a viagem podem desligar a App e a ligação à internet. No final da viagem é, novamente necessário, ligar a App para confirmar o término da mesma.

Como posso alterar a palavra passe da App?

Pode alterar no seu perfil. Carregue nas três linhas do canto superior esquerdo e a seguir no seu nome. Selecione “Nova Palavra-Passe”.

Como é que saio da App? Como é que faço o log out da App?

Carregue nas três linhas do canto superior esquerdo e no final do ecrã selecionar “Log out”.

Como é que consulto o histórico de percursos que já fiz?

Carregar no menu que está no canto superior esquerdo da App e em seguida carregar em “Viagens”.

Reclamações